Câmara Municipal apresenta os integrantes do Vereador Jovem 2016

A Câmara Municipal de Votuporanga apresenta nesta quarta-feira (06), às 15h, os vereadores eleitos e que farão parte do Projeto Parlamento Jovem – iniciativa da Mesa Diretora e da Escola do Legislativo. A solenidade de apresentação acontece no plenário Drº Octávio Viscardi – sede do Legislativo Votuporanguense. No total, são 17 estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares de Votuporanga que farão parte do projeto.

 

O “Parlamento Jovem” é um projeto institucional da Câmara Municipal de Votuporanga, desenvolvido pela Escola do Legislativo “Dr. Roberto de Lima Campos”. O objetivo é oferecer aos jovens uma oportunidade de conhecer e também participar do processo eleitoral e democrático, por meio do exercício da função do Poder Legislativo Municipal.

 

A primeira edição contará com a participação de 17 jovens, sendo um representante de cada escola. Cada um escolheu um partido temático e apresentou um projeto de lei de acordo com o tema escolhido na primeira sessão. No total, são 11 temas, entre: Trânsito e Transporte; Cultura; Defesa do Consumidor; Planejamento Urbano; Educação; Emprego; Esportes; Habitação; Meio Ambiente; Saúde e; Segurança Pública


Nesta quarta-feira, os vereadores jovens serão diplomados pelo presidente de Câmara – Serginho da Farmácia e demais vereadores.


Cronograma de atividades

A posse e a eleição da Mesa Diretoria será no dia 31 de maio às 19h30, na Sede da Câmara Municipal. A primeira Sessão Ordinária para discussão e deliberação dos projetos do Parlamento Jovem será no dia 07 de junho.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password