Câmara homenageia Associação Beneficente “Irmão Mariano Dias”

A Diretoria da Associação Beneficente “Irmão Mariano Dias”, juntamente a todo corpo de colaboradores e voluntários, recebeu uma justa homenagem na última sessão ordinária da Câmara Municipal, pelos 30 anos de trabalho desenvolvido em Votuporanga. O Voto de Congratulação partiu do vereador Osvaldo Carvalho, que acredita que a instituição ajuda “a construir uma sociedade mais justa e fraterna e, consequentemente um mundo melhor e com maiores oportunidades aos menos favorecidos”.
Associação Beneficente “Irmão Mariano Dias” iniciou suas atividades em 27 de setembro de 1985, em sua sede à Rua Miguel Andreo, 2316, Jardim das Palmeiras I, com o propósito de desenvolver ações que possam minorar, pelo menos em parte, a aflição e as agruras que atormentavam e atormentam tantos seres humanos.
No momento, são acolhidas 60 crianças, na faixa etária de dois a seis anos e onze meses, e 40 crianças, adolescentes e jovens, na faixa etária de sete a quatorze anos, que são abrigadas pela instituição em regime de semi-internato.
Os assistidos recebem atendimento maternal, cursos de computação, música, artesanato, pintura em tela, pintura em tecido, artes cênicas, manicure, apoio escolar e leitura e interpretação de textos, além de refeições diárias, atendimento dentário, atendimento médico, farmacêutico, psicológico e fonoaudiólogo.
A Associação Beneficente “Irmão Mariano Dias”, obtém seus recursos financeiros, através de convênios Federais, Estaduais e Municipais, promoções beneficentes, doações de associados e da comunidade. Em média, a instituição tem uma despesa mensal de R$ 25.000,00 e as maiores dificuldades se encontram na manutenção do grupo voluntariado e na falta de recursos financeiros, diante das crescentes despesas mensais. A Entidade mantém as portas abertas a quem desejar prestar horas de trabalho voluntário, bastando para isso manter contato com a direção.

Outros votos
Outras duas instituições receberam Votos de Congratulação durante a última sessão. O Assary Clube de Campo recebeu a homenagem do vereador Jurandir da Silva (Jura), pelo seu 51º aniversário, tendo em vista ser um dos principais centros de lazer de nosso Município e região, além dos relevantes serviços prestados a nossa comunidade. O Clube foi fundado em 07 de Outubro de 1964, por iniciativa de Abílio Calile, Oswaldo Alvarez de Campos e Horácio Corrêa de Moraes.
A Direção do Colégio Adventista de Votuporanga, bem como a todo o corpo docente, alunos e colaboradores, também receberam Voto de Congratulação, pelos 58 anos de fundação da instituição de ensino em Votuporanga e pela excelente qualidade de ensino oferecida aos alunos. A homenagem partiu do vereador Matheus Rodero.
O Colégio foi instalado em Votuporanga em 09 de maio de 1957 e possui uma filosofia educacional diferenciada, pois, além de contemplar os objetivos previstos no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, propõe objetivos específicos para o desenvolvimento da criança com base nos princípios éticos cristãos. Mariana Biork/Diário de Votuporanga

Maíra Petruz

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password