Câmara elege Pinato presidente da Comissão de Agricultura 

O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) foi eleito, nesta quarta-feira (13), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara, umas das principais da Casa.  

Para a primeira vice-presidência, foi eleito o deputado Neri Gueller (PP-MT); para a segunda vice, Luiz Nishimori (PP-PR) e para terceiro vice, José Mário Schreimer (DEM-GO). Os deputados foram eleitos com 45 votos a favor e 2 brancos.    

Bastante emocionado ao lembrar dos avós agropecuaristas, Pinato destacou o apoio aos produtores rurais. “Temos que pensar em pautas grandes, de financiamento ao agricultor. Precisamos valorizar o pequeno, o médio e grande agricultor, vamos fazer voltar o orgulho do homem do campo”, afirmou o deputado 

“Nós exportamos milhões e milhões para a China e diversos países, mas temos condições e competência de exportar ainda mais para que possamos assumir a identidade de grande celeiro do mundo”, completou Pinato acrescentando que o diálogo será sempre priorizado, respeitando o equilíbrio do debate. 

Perfil 

Fausto Pinato, 41 anos, chegou à Câmara dos Deputados em 2015, eleito pelo PRB. No ano passado, foi reeleito, desta vez pelo PP, sendo o segundo parlamentar que mais cresceu nas eleições em todo o País.  

Em 2015, foi escolhido pelo Conselho de Ética para relatar o processo que resultou na cassação do ex-deputado Eduardo Cunha. Também integrou a comissão especial que analisou a proposta de emenda à Constituição que limita o foro privilegiado (PECs 333/17) e o novo Código de Processo Penal (PL 8045/10). Pinato também é presidente da Frente Parlamentar Brasil-China. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password