Câmara disponibiliza gravações das sessões ordinárias

A Câmara de Vereadores de Votuporanga realiza nesta segunda-feira, a sua oitava sessão ordinária do atual ano legislativo. Na pauta dos trabalhos estão previstos para serem votados cinco projetos de leis, e uma das matérias mais importantes, é a prestação de contas do município da administração do prefeito Junior Marão.

Em razão disso, o expediente (pronunciamento dos vereadores) terá a duração de apenas 30 minutos. Outros quatro documentos serão apreciados e votados pelos parlamentares.

Outra novidade da Casa de Leis, é que, por iniciativa do presidente da Câmara – vereador Meidão Kanso (PSD), a partir desta segunda-feira, os internautas poderão baixar na integra a gravação em áudio e vídeo das sessões ordinárias, extraordinárias e audiências públicas promovidas pelo Poder Legislativo. Esse procedimento demorava até 15 dias, conforme determina o Regimento Interno da Câmara, após a solicitação ser analisada pela presidência.

Para oferecer maior comodidade e transparência nos trabalhos, o presidente da Câmara determinou à equipe de Coordenação Técnica de Informática e Assessoria de Comunicação que criasse uma forma técnica de baixar as reuniões ordinárias pelo portal www.camaravotuporanga.sp.gov.br.

Com isso, no link TV Câmara os internautas poderão baixar e gravar as sessões em boa qualidade de vídeo e áudio, como oferece nas retransmissões da TV Unifev canal 55, todas às terças-feiras, às 19h30. “É uma forma de democratizar os trabalhos legislativos e oferecer à população, transparência, seriedade e rapidez na condução dos serviços oferecidos pela Câmara à comunidade”, ressaltou Meidão Kanso.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password