Câmara Municipal deve votar Plano de Cargos

O Plano de Cargos, Vencimentos e Carreiras deverá ser votado na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, que é a última antes do recesso. Caso não entre na ordem do dia, a Câmara fará uma sessão extraordinária. “Precisamos votar 90 dias antes das eleições”, afirmou, em entrevista ao jornal A Cidade.
Nesta semana, uma reunião foi realizada entre funcionários da Prefeitura, vereadores e Secretaria de Educação para tratar o assunto. O presidente do Sindicato de Servidores Públicos Municipais, Inácio Pereira de Oliveira, também compareceu no encontro.
A secretária de Educação, Cultura e Turismo, Eliane Baltazar Godoi, e a equipe de Recursos Humanos da Prefeitura enviaram outro projeto com as reivindicações dos servidores.
Para Encarnação, o plano atende às expectativas dos funcionários. “É um avanço. O profissional receberá valorização por meio de desempenho acadêmico e não-acadêmico. O acadêmico é quando faz uma pós-graduação, mestrado, doutorado. Já o não-acadêmico consiste em cursos de capacitação”, destacou.
Se aprovado, o plano irá gerar impacto de R$1,6 mi de aumento real já em 2013 aos servidores público municipais.
Os servidores foram divididos em dois planos, um para os servidores em geral da Prefeitura e da Saev e outro para os profissionais da educação.
 A sua implantação começou com a criação do novo Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, que uniformizou os direitos e deveres de cada servidor, estabelecendo regras claras para a elaboração do Plano de Cargos, Vencimentos e Carreiras da Prefeitura.
Segundo o prefeito Junior Marão, o plano tem como principal objetivo a valorização do funcionário público, visando a perspectiva de um futuro melhor para cada servidor ao longo da carreira. “Essa era uma reivindicação antiga dos servidores e da Câmara Municipal.
Para que fosse possível, precisamos mexer uma série de coisas, passar os celetistas para estatutários e criar o regime de previdência própria. Todos os servidores terão uma carreira e serão valorizados”, disse o prefeito.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password