Câmara de Tanabi julga cassação de vereador Dida

O Blog do Julião já esta na Câmara Municipal de Tanabi, onde as 9h começa o julgamento do mandato do vereador Gésio Reis da Costa Viveiros (PDT), Dida como é conhecido foi preso no dia 9 de dezembro do ano passado na operação Aves de Rapina. O vereador continua preso desde então.
Valdir Uchoa (PPS) apresentou uma denuncia no Conselho de Ética da Casa pedindo que o caso fosse investigado, já que ele teria quebrado o decoro parlamentar.
Depois de dois meses de investigação, o Conselho ouviu a defesa e elaborou um relatório que pede a cassação do mandato do vereador. O relatório foi assinado pelo vereador Fabrício Missena (PT).
Já estão na Casa os vereadores Valdir, Fabrício e Adalto Domizeti Magri (PSDB) e os funcionários.
Cocó como é conhecido disse que vai votar com a população, o que sugere que será favorável a cassação de Dida.
Segundo o Jurídico da Câmara, Marcelo Cadamuro, cada vereador terá até 15 minutos para fazer uso da palavra, “mas a defesa deve falar por uma ou duas horas, ainda não decidimos”, disse ele.
Até este momento, 8h13, mais ninguém chegou para acompanhar a Sessão que deve acontecer com tranquilidade e depois da grande repercussão e cobrança da população deverá cassar Dida por unanimidade.
TODAS AS INFORMAÇÕES DO JULGAMENTO SERÃO POSTADA NESTA MATÉRIA!
Acabam de chegar os vereador Ademar Raimundo Garcia (PV) e o suplente do vereador julgado, Osmar do Nascimento (PDT).

ATUALIZADA 9H
O advogado de defesa, Carlos Simão Nimer, disse que não vai comentar de perseguição política na tese da defesa. O Blog conseguiu apurar que Nimer falaria que Valdir Uchoa teria interesse em se promover com a prisão e cassação de Dida.

Pessoas
Várias pessoas já estão presente na Câmara, em sua maioria os familiares do vereado Dida.
Outras pessoas estão na rua, de frente a Câmara.
O vereador Valdir Uchoa vai pedir a fala, já que não tem direito de votar, por ser o denunciante, ele pretende explicar que não tem nenhuma pretensão política na prisão e cassação de Dida,“apenas a justiça precisa ser feita”, adiantou para o Blog.

Início
Começou agora a sessão de julgamento do vereador Dida, os advogados de defesa estão sentados na cadeira do vereador Marcos Paulo Mazza (DEM).
Valdir Uchoa não esta no plenário, agora esta sendo feita a leitura da denuncia.

Polícia
Para garantir a segurança e a tranquilidade da Sessão,estão presentes cinco policiais militares.

Leitura
O Primeiro Secretário, Dorival Rossi (PSC) esta fazendo a leitura da acusação, defesa prévia, acusação final e defesa final. 9h31

Relatório
Com apenas doze páginas, Dorival Rossi esta fazendo agora a leitura do parecer do Conselho de Ética que pede a cassação de Dida.
O relatório foi assinado pelo vereador Fabricio Missena.

Gravação
O vereador Dorival Rossi esta lendo agora a degravação das ligações de Dida para outras pessoas e vice-versa.
Num trecho Dida, manda mulher dar um tranco em um trator sem chave.
Ela mora em Campinas e Dida manda um caminhão trck para fazer o transporte do emplemento agrícola.

Investigador
O vereador Dorival Rossi esta lendo agora uma degravação onde o pai de Dida o avisa que o comprador de uma chácara é um investigador e o aconselha a tomar cuidado com o que fala. O local do sítio não foi informado.

Tráfico
Agora o primeiro secretário faz a leitura do trecho de uma degravação onde o irmão de Dida, Waguinho comenta de R$ 10 Mil de drogas num carro escondido dentro da garagem de um motel. Em outra gravação Dida liga para Waguinho e acertam a retirada do carro do motel. O nome do motel não identificado.

Fala dos vereadores
A sessão passou agora para a fala dos vereadores, segundo o vereador João Ribeiro (PMDB) apenas ele e o vereador Marcos Pauloo Mazza (DEM) estão inscritos. Depois dos edis, a palavra esta com a defesa que será feita pelo advogado criminalista Carlos Simão Nimer, um dos mais requisitados e caros de Rio Preto.
Nimer é advogado do prefeito de rio Preto Valdomiro Lopes (PSB)

Relator
Fabrício Missena, é relator do processo que pede a cassação de Dida, ele terá uma hora para falar.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password