Caixa registra ‘pane’ em terminais no Centro

Clientes da Caixa Econômica Federal que precisaram usar os terminais eletrônicos do autoatendimento na agência da área central, na rua São Paulo, em Votuporanga, ontem pela manhã observaram que cinco dos 11 aparelhos de uso amplo apresentavam algum tipo de defeito. A agência conta com 13 caixas eletrônicos, sendo dois de uso preferencial (idosos, gestantes e deficientes físicos).

Em três aparelhos havia avisos escritos à mão e folhas do tipo A4 com os dizeres “não aceita cartão de chip”, “não está fazendo depósito” e “com defeito”. Em outro, um aviso digital, na tela do terminal avisava para aguardar a reinicialização do aparelho, mensagem que permaneceu por pelo menos 20 minutos. Clientes também reclamaram, ao Diário, que um dos caixas não estava reconhecendo o cartão, problema que foi constatado pela reportagem.

“Coloquei o cartão, mas a máquina não reconheceu. A transação não teve início”, disse um motorista de 42 anos que pediu para não ser identificado.

Em menos de 30 minutos no local, por volta das 12h de ontem, foi possível presenciar clientes tentando em até três aparelhos antes de encontrar um que estava funcionando.

O Diário não conseguiu, no início da tarde de ontem, contato com a Assessoria de Comunicação da Superintendência Regional da Caixa, em Rio Preto.

Ademir Terradas
ademir.terradas@diariodaregiao.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password