Café da manhã da Secretaria Municipal de Direitos Humanos reúne mais de duas mil pessoas

Evento aconteceu das 6h30 às 11h na Praça Dr. Fernando Costa, no terminal da circular e teve como proposta homenagear a todos os trabalhadores

Mais de duas mil pessoas prestigiaram o Café da Manhã da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, realizado nesta quinta-feira, dia 30 de abril, na Praça Dr. Fernando Costa, Centro de Votuporanga. O evento teve como objetivo comemorar o Dia do Trabalhador, que é lembrado nesta sexta-feira, dia 1.º de maio. Na oportunidade também foi dado destaque aos trabalhadores domésticos, que são lembrados em 27 de abril.

Desde as 6h30, os trabalhadores que passavam pelo terminal da circular eram recepcionados com um café da manhã especial. Além disso, recebiam os cumprimentos pelo 1.º de maio. O motivo da escolha do local é porque muitas empregadas domésticas utilizam o transporte público diariamente e cruzam pela Praça para chegar até o trabalho.

Esteve presente no café da manhã, o Prefeito Junior Marão. Ao fazer o uso da palavra, ele desejou sucesso no evento, estimando que muitas pessoas iriam prestigiá-lo por estar sendo realizado no terminal da circular. Ele mostrou-se satisfeito com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo secretário Emerson Pereira frente aos Direitos Humanos.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Osvaldo Carvalho destacou que a pasta estava lembrando de todos os trabalhadores e os parabenizando pelo seu dia.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos, Jussara Cristo Lopes de Oliveira, também deixou sua mensagem aos presentes.

Para encerrar o evento, o secretário Emerson Pereira dirigiu seu discurso às empregadas domésticas. “Queremos que todas se sintam valorizadas e abraçadas por nós. Pessoas honestas, que cuidam dos lares e estão dispostas a nos ajudar”, falou. O café da manhã também foi prestigiado pelo Secretário de Cidades, Marcelino Poli.

Para valorizar ainda mais as empregadas domésticas, a Secretaria elaborou o “Informativo dos Trabalhadores Domésticos”. O material contém várias informações, como o que fazer em casos de doença, quais os direitos e deveres, a jornada de trabalho que deve ser cumprida, diferença entre diarista ou empregada doméstica, etc. A Secretaria confeccionou mais de mil unidades que foram distribuídas no café da manhã.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password