Cadela adota filhote de gato em Vargem Grande Paulista

“O ditado ‘brigam como cão e gato’ não se aplica aqui”, define a leitora Adelaide Lopes Rodrigues após ver a cadela que mora no terreno da empresa onde ela trabalha adotar um filhote de gato, que foi abandonado nesta semana no local.

 

O caso aconteceu emVargem Grande Paulista, na Grande SP.

 

Adelaide conta que a cachorra Flora, de cerca de 5 anos, leva a gatinha para todos os lados e que gane e chora quando o filhote está longe. A cadela até começou a produzir leite novamente para amamentar sua adoção, diz a internauta. “Foi seu instinto materno que fez com que seu leite descesse como um milagre, pois já faz três anos que ela teve a última cria. A pequena gatinha está sendo amamentada por sua mãe adotiva. Não é para se emocionar?”, diz.

 

Nota da Redação: em outros casos parecidos já mostrados no G1, veterinários afirmaram que este comportamento não é um fenômeno raro. Com a presença de um filhote em um mesmo recinto, a fêmea acaba desenvolvendo uma gravidez psicológica. Desta forma, seus instintos maternos ficam aflorados e a cadela chega até produzir leite para a sua cria adotada.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password