“Caco” é condenado a 10 anos no regime inicial fechado

Marcus Vinícius Batista da Silva, conhecido como “Caco”, foi condenado pelo Tribunal do Júri ontem. A sentença foi proferida pela juíza Daniella Camberlingo Querobim. 
O crime aconteceu em 19 de abril de 2009, por volta das 23h, no Bar Ramos, localizado na rua Alagoas, na Vila Aureliano. Ele desferiu golpes de faca contra Douglas Figueiredo de Castro, que morreu devido aos ferimentos. 
O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade, a letalidade e a autoria, afastando a qualificadora. A juíza apontou que o jovem tem péssimos antecedentes. “Quanto às circunstâncias judiciais, são-lhe desfavoráveis, haja vista que os fatos ocorreram em local público, vários golpes foram desferidos contra a vítima, sendo que o motivo foi uma simples discussão”, destacou.
Ele foi condenado a 10 anos e seis meses de reclusão, em regime inicial fechado, em razão da reincidência, sem direito de apelar em liberdade. Na sentença, a juíza também arbitrou indenização à família da vítima em 50 salários mínimos.
Nenhuma testemunha foi ouvida, somente o jovem. Para Daniella Querobim,  Marcus disse que tinha recebido ameaças da vítima. Ele teria pegado a faca na praça. Ao ser questionado pela juíza ,  falou que na época do crime usava droga. Encerrou dizendo que estava arrependido e pediu perdão para a família da vítima.
O promotor João Alberto Pereira foi o responsável pela acusação. Disse que o autor estava com sua esposa e, após a discussão com a vítima, foi embora. Ao retornar, já iniciou as agressões, atingindo Douglas nas costas e braços. “Mesmo a vítima caída, ele continuou com os golpes”, falou. Rebateu que Marcus tenha recebido ameaças e que o crime não teria tido um motivo concreto. 
Integraram o Conselho de Sentença: Agostinho da Silva Lanhas, Monique Caroline Toassa Fontealba de Freitas, Nelson Bueno Assumpção, Maria das Graças Calijuri Morini, José Luis Lançoni, Rogéria Maria Galera Taha e Rui Elias Marão. Karol Bianconi

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password