Cachorro é encontrado dentro de bolsa fechada e morre

Um cachorro vira lata foi encontrado dentro de uma bolsa de viagem fechada com o zíper. O fato aconteceu ontem pela manhã, na rua Bahia, no bairro Santa Luzia, quando uma funcionária da coleta de lixo de Votuporanga suspeitou do peso da bolsa e resolveu abrir para ver o que era antes de jogá-la no caminhão.

Quando se deparou com o cachorro, a mulher imediatamente ligou para o presidente da Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga (Spavo), Leonardo Brigagão, que encaminhou o cachorro para o veterinário.

Foi constatado que o animal estava muito fraco, com anemia e muitos carrapatos, com erliquiose (doença do carrapato). Infelizmente  o cachorro não resistiu e morreu no meio da tarde.

“Nunca vi um cachorro com tantos carrapatos, foi muito triste ver o animal sofrendo do jeito que estava. A pessoa que fez isso com ele é um grande covarde, não tenho nem palavras para descrever”, diz Brigagão.

O protetor de animais conta que quem deixou o animal poderia ter pedido ajuda da Spavo para tratar das doenças.

“Nada justifica o que foi feito, se tivessem nos procurado, nós iriamos ver alguma forma de cuidar do cachorrinho. É muito triste saber que as pessoas ainda fazem este tipo de crueldade, era um filhote que poderia ter muitos anos pela frente”.

Isabela Jardinetti

isabela.jardinetti@diariodaregiao.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password