Cabo da PM é assassinado; dupla confessa crime

O cabo da Polícia Militar Carlos Humberto Trigilio, 48 anos, foi assassinado a golpes de facão na noite desta segunda-feira (4), em Rubiácea (a 40km de Araçatuba). O corpo foi encontrado com um corte profundo no pescoço, no interior de sua residência.

O crime teria sido passional. Dois homens, pai e filho, foram presos pela PM e confessaram o assassinato, que aconteceu na casa onde Trigilio morava havia dois dias, na rua Dr. Mário Rolim Teles.

‘MUITO PRÓXIMO’
Ambos foram levados para a delegacia de polícia de Guararapes. O acusado, de 39 anos, alegou que Trigilo estaria se aproximando muito de sua mulher, por isso o matou com um facão. O filho, de 19 anos, usou um revólver para ameaçar a vítima.

Pouco depois do homicídio, por volta das 22h, o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) recebeu diversas chamadas sobre um roubo em andamento, avisando que um policial estava ferido no pescoço e ensanguentado. A vítima foi encontrada já sem vida, trajando roupa de treino da PM (short e camiseta).

TORTURA
Na busca pelos assassinos, foram utilizadas nove viaturas, sendo quatro de Força Tática, somando 25 policiais. Pai e filho foram presos por volta de 23h40, na rua Jandaia, área central de Rubiácea. Ambos têm ficha criminal e estavam com duas armas municiadas: uma de calibre 36 e outra 38.

O facão usado no crime foi encontrado próximo a um córrego, indicado pelo próprio acusado. Uma foice também estava no mesmo local, o que levanta a suspeita de que a vítima teria sido torturada.

Trigilio, que deixa esposa, era lotado na 5ª Companhia da PM Guararapes. Ele se afastou na semana passada para dar entrada na aposentadoria.

Segundo familiares, o velório começa na manhã desta terça-feira (5), na capela São Luís, em Guararapes, próxima ao cemitério municipal, onde ocorrerá o sepultamento, às 17h. A família não soube informar se o cabo terá honras militares. (Colaboraram José Marcos Taveira e Cláudio Henrique)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password