Cabide Solidário: mais de 25 peças doadas por dia

Em 65 dias úteis, 1.788 itens de vestuário foram repassados para a população durante campanha da Secretaria de Direitos Humanos e Fundo Social

A campanha Cabide Solidário, realizada pela Secretaria de Direitos Humanos de Votuporanga, cumpriu o objetivo: deixar o inverno mais ameno para as famílias em vulnerabilidade social. A iniciativa encerrou na quinta-feira (22/9), com a marca de 1.788 peças doadas, uma média de 27 itens de vestuário por dia.

O Cabide Solidário foi instalado na entrada da Secretaria. Aqueles que necessitavam de roupas retiravam os itens, sem necessidade de qualquer solicitação. O titular de Direitos Humanos, Flávio Góes Liévana, ressaltou a importância da ação, que contou com a parceria do Fundo Social de Solidariedade. “Em um período de 65 dias úteis, conseguimos amenizar o inverno que, neste ano, estava com temperaturas atípicas. Acredito que esta campanha deva ser permanente, pois contribuiu muito para aquecer o frio dos mais necessitados. Agradecemos a todos que colaboraram, entregando roupas”, disse.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Marão, destacou o espírito solidário dos votuporanguenses. “A população adere todas as nossas campanhas, o que me deixa muito sensibilizada. Mesmo com várias iniciativas até mesmo no setor privado, os moradores doam o seu melhor para o próximo. Essa ação foi válida porque as pessoas em vulnerabilidade social entenderam a ideia e se apropriaram das roupas”, afirmou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password