Uma disputa por uma vaga de estacionamento resultou em agressões físicas e uma acusação de injúria racial na tarde desta terça-feira (6) em São José do Rio Preto (SP). O incidente ocorreu no final da tarde, na Rua Prudente de Morais, no bairro Boa Vista, e envolveu três mulheres.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma mulher de 44 anos relatou à polícia ter sido ofendida com a palavra “macaca” por outras duas mulheres, de 34 e 37 anos. As agressoras também teriam feito comentários sobre o cabelo da vítima.
A mulher de 44 anos afirmou ter sido atingida por tapas, socos e chutes, e que revidou para se defender. Ela também alegou que as outras duas mulheres arremessaram um objeto não identificado contra seu carro, danificando a porta dianteira direita.
Em contrapartida, as duas mulheres de 34 e 37 anos apresentaram uma versão diferente dos fatos à polícia. Elas alegaram que o desentendimento com a mulher de 44 anos já ocorria há dias devido à disputa pela vaga de estacionamento. Segundo elas, a primeira mulher teria ido até o comércio onde estavam para ameaçá-las de morte e agredi-las fisicamente com socos e tapas. Elas negaram ter proferido ofensas raciais ou jogado objetos contra o carro da vítima, afirmando que apenas se defenderam das agressões.
As três mulheres foram encaminhadas para realizar exame de corpo de delito. O caso foi registrado como lesão corporal (lesões recíprocas), ameaça e injúria racial, e será investigado pela Polícia Civil.