Brasileiro que defendeu a Bélgica no basquete é um dos feridos por atentado em Bruxelas

Ao menos um esportista brasileiro está entre os feridos pelos atentados em Bruxelas. Sebastien Bellin, nascido em São Paulo, mas com nacionalidade belga estava no aeroporto de Zaventem e se machucou com as explosões.

Bellin é jogador de basquete, atuou em ligas universitárias nos Estados Unidos e se profissionalizou na Bélgica. Lá, chegou até a defender a seleção, estreando em 2005.

Segundo entrevista de familiares ao site belga Sudinfo, o ex-pivô está em cuidados intensivos, mas ainda não tem um diagnóstico preciso divulgado sobre seu estado de saúde.

“Nós desejamos força e pronta recuperação ao nosso ex-jogador Sebastien Bellin”, posto o BC Telenet Oostende, clube que Berllin defendeu durante a carreira, no Twitter.

Por volta das 8h30 horário local (4h30 de Brasília), o aeroporto de Zaventem foi atacado duas vezes por homens-bomba – de acordo com sua conta oficial no Twitter -, uma delas na área de embarque da companhia American Airlines, e as operações foram encerradas por hoje.

Uma hora depois, a estação de metrô de Maelbeek-Maalbeek, na região central de Bruxelas, acabou sendo vítima de um ataque. Todas as linhas do transporte sobre trilhos não reabrem nesta terça, e as fronteiras do país no centro da Europa estão fechadas.

Até agora, as autoridades belgas confirmam 34 mortes – 14 no aeroporto e 24 na estação de metrô – e mais de 100 feridos.

MSN

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password