Bosque do Vale do Sol “Maximino Hernandes” será revitalizado pela Saev Ambiental

O Bosque Municipal “Maximino Hernandes”, localizado no bairro Vale do Sol será totalmente revitalizado com um projeto inovador, oferecendo um novo espaço de lazer e visitas à população votuporanguense.
Na manhã desta segunda-feira, o vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso recebeu a notícia de que a área verde será totalmente revitalizada pela Saev Ambiental. Os diretores da autarquia municipal Waldecy Bortoloti e Marcelo Zeitune estiveram no bosque apresentando o projeto ao vereador Meidão, que já fez várias reivindicações cobrando melhorias na área verde.

Nesta semana, moradores pediram providências em relação àquela área pública, apontando que o local tem sido usado para a prática de atos sexuais e uso de drogas.

Por sua vez, a partir do início do próximo ano, a Saev irá executar uma ampla reforma na área verde, reconstruindo a trilha ecológica que possui 320 metros, substituindo o piso danificado, cortando galhos e árvores já caídas e limpando o interior do bosque.

Outra novidade é a construção de uma entrada principal – agora pela avenida Vale do Sol, dotada de guarita, sistema de monitoramento 24 horas (entrada), sanitários masculino e feminino, colocação de bancos e uma total revitalização da área verde. A entrada atualmente pela rua Emílio Nogueira será desativada.

Outra obra anunciada pelos diretores da Saev é a construção de um estacionamento para 40 carros defronte ao bosque municipal.
De acordo com o superintendente da autarquia, o estacionamento será utilizado não apenas para os frequentadores do bosque, como também por alunos (há uma faculdade anexa a área verde) e comunidade em geral. “Essa área possui a faculdade e muitos bares e restaurantes, e se tornou difícil vagas de estacionamento. Com isso, vamos construir essa entrada principal, como também um amplo estacionamento para carros”, explicou o superintendente da Saev.

Por sua vez, o vereador Meidão agradeceu aos diretores da Saev e mostrou-se satisfeito com as obras anunciadas. “Sem dúvida, o bosque terá uma entrada principal, com guarita, monitoramento, banheiros e o estacionamento para 40 carros”, destacou.

O Bosque do Vale do Sol foi construído há 20 anos, na gestão do então prefeito Atílio Pozzobon Neto. A área verde foi denominada de Maximino Hernandes, por meio de um projeto de lei aprovado no dia 13 de setembro de 2000, de autoria do vereador Meidão.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password