Bombeiros testam viatura auto-escada contra incêndio

Após um ano e meio fazendo a manutenção do motor, a viatura de incêndio que possui escada (Auto Bomba Escada 01) retornou ao posto do Corpo de Bombeiros de Votuporanga, na manhã desta quarta-feira.

A prontidão de serviço no dia de hoje fez os primeiros testes nesta viatura conhecida como “Magirus” que possui auto-escada utilizada principalmente no combate a incêndio e salvamento em altura.

O treinamento mobilizou as viaturas à disposição dos bombeiros e a prontidão amarela foi deslocada para o treinamento comandado pelo tenente Alex Brito – comandante dos Bombeiros de Votuporanga. A simução de combate a incêndio e salvamento mobilizou o centro comercial de Votuporanga.

No trecho entre o posto dos Bombeiros até a Praça São Bento, muita gente saiu à frente de suas residências e estabelecimentos comerciais para ver o que estava acontecendo.

Para o comandante dos Bombeiros, esse tipo de treinamento é importante, pois coloca toda a prontidão apta a desenvolver suas tarefas, e ainda, com o retorno dessa importante ferramenta de combate a incêndio e salvamento, oferece mais segurança à comunidade. A escada “Magirus” estava há quase dois anos com problemas mecânicos e foi liberada para o serviço diário após esse treinamento feito com toda a prontidão.

(Emerson Bortolaia)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password