Bombeiros tentam controlar incêndio no Monte Verde

A equipe do Corpo de Bombeiros de Votuporanga tenta desde às 12 horas, desta terça-feira, dia 04, apagar um incêndio em uma pastagem às margens do bairro Monte Verde. O incêndio começou logo após o meio-dia, no bairro Monte Verde, e a fumaça se alastrou rapidamente pelos céus de Votuporanga.

Tempo seco e época de estiagem aumentam as queimadas e o trabalho do Corpo de Bombeiros no combate ao fogo.

Neste período, as reclamações de moradores nas redes sociais têm sido constante e pedem providências para evitar as queimadas.

O Corpo de Bombeiros orienta que, jamais, ao trafegar em pistas, arremessar pontas de cigarros acesos ou fósforos nos canteiros das estradas, pois, caso ocorra o incêndio, pode prejudicar a visibilidade dos motoristas; não soltar balões; evitar a queima de mato em pastagens e terrenos baldios; evitar a queima de mato próximo a linhas de transmissão de energia e estradas de ferro; não acender fogueiras, principalmente na beira de rios; construir aceiros de forma adequado e com margem de segurança; ao atravessar trilhas, não arremessar pontas de cigarros; evitar manifestações religiosas com a utilização de velas em vegetação seca e rasteira. Manter terrenos baldios limpos e capinados.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password