Bombeiros salvam pombo do ar enroscado em árvore

Uma ocorrência inusitada e incomum para o Corpo de Bombeiros de Votuporanga. No final da tarde desta sexta-feira, os bombeiros foram acionados para atender a uma ocorrência de salvamento de um pombo do ar, que se enroscou em uma linha de pipa em uma árvore.

O fato aconteceu na área ambiental do Pesque e Pague Ilha do Pescador, na vicinal Votuporanga a Álvares Florence. O salvamento foi demorado e bem detalhado pelos bombeiros soldados Rocha e Xavier.

A ave estava bastante exausta por ter ficado um bom tempo enroscada entre a linha de pipa e os galhos da árvore, além de ter sofrido pequenas lesões em razão do ocorrido.

Para o resgate, os bombeiros tiveram que improvisar algumas ferramentas para soltar a ave ensroscada, mas a maior preocupação era na queda do pombo no chão, uma vez que com o impacto, poderia morrer. Outra preocupação dos “homens do fogo” era, além de um enxame de abelhas Arapuá, a segurança deles, já que a viatura Auto Bomba não tinha condições de descer até o local.

Mas, no final, a ave foi retirada dos galhos e, bem protegida, mas assustada, foi entregue aos proprietários do pesque e pague que irão cuidar até a sua recuperação.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password