Bombeiros resgatam filhote de Tamanduá em rodovia

Um filhote de Tamanduá Bandeira foi resgatado pelos bombeiros de Tanabi na vicinal Izidoro Saran, próximo a  Ibiporanga, no domingo, dia 19. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a mãe do filhote foi atropelada enquanto atravessava a via com o animal nas costas e morreu.

O acidente aconteceu no quilômetro 18, perto de uma fábrica de móveis escolares, no domingo. O veículo que atropelou o Tamanduá Bandeira, que está em extinção, não foi identificado.

O filhote será entregue à Polícia Ambiental de Rio Preto ainda nesta segunda-feira, dia 20, e passará por avaliação de médico veterinário. “Ele será assistido, alimentado, até atingir a fase adulta. Há uma certa dificuldade de o animal silvestre se readaptar e voltar a natureza depois de permanecer em cativeiro. Provavelmente ele deverá ir para um zoológico”, afirmou o capitão Alessandro Daleck.

Acidente

Um animal na pista provocou acidente com um motociclista, na rodovia Euclides da Cunha (SP-320), em Fernandópolis, na noite de sábado, dia 18. O condutor de uma moto, que seguia no sentido Jales a Fernandópolis, tentou desviar de um tamanduá e caiu na pista.

O motociclista, que não teve o nome divulgado pela polícia, sofreu escoriações e foi encaminhado à Santa Casa de Fernandópolis. Depois de ser medicado, ele foi liberado.

Tatiana Pires diarioweb.com

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password