Bombeiro votuporanguense salva criança de enchente em Rio Preto

O casal Laiane Isli, 23 anos, e Darlo Marques, 30 anos, e o filho Silvério, de apenas 2 anos de idade, viveram 30 minutos de pânico na avenida Alberto Andaló, ontem à tarde.

Eles estavam dentro de um carro e tentaram enfrentar a enchente provocada pela chuva. Quase foram arrastados pela correnteza que se formou nas proximidades do viaduto da rodovia Washington Luís (SP-310).

Dentro do carro, junto com o casal e a criança, também estavam os pais de Laiane, Luís Sebastião e Maria Rosa, que são de Ourinhos e viajaram até Rio Preto para visitar a filha. A água chegou a um metro e meio de altura.

Funcionários de um posto de combustível tentaram socorrer a família jogando cordas, mas a força da correnteza impedia o socorro. Bombeiros também tentaram retirar a família de dentro do veículo. Só conseguiram socorrer as cinco pessoas quando o nível da água baixou.

“Pensei que fosse morrer. A água começou a arrastar o carro”, disse Laiane, que chorava depois de ser socorrida. “A água subiu muito rápido e o carro afogou. A preocupação maior era a de socorrer nosso filho”, afirmou Darlo.

A chuva começou por volta das 15 horas e ficou mais forte meia hora depois. Os motoristas que passavam pela avenida Bady Bassitt também enfrentaram enchente. O Corpo de Bombeiros atendeu outra ocorrência de um carro arrastado pela correnteza no cruzamento da avenida Alberto Andaló com a rua Jorge Tibiriçá.

Alagamento

A chuva provocou pontos de alagamentos pela cidade. Motoristas que tentaram enfrentar a água na avenida Clóvis Oger, nas proximidades do antigo Instituto Penal Agrícola (IPA), e na avenida Murchid Homsi, sofreram prejuízos já que a água invadiu os veículos.

Árvores

O vento forte que acompanhou a chuva, ontem à tarde, também provocou estragos. O Corpo de Bombeiros atendeu ocorrências de queda de árvores e fios de energia elétrica. A fachada de um estabelecimento comercial foi derrubada pelo vento.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password