Bolsistas do PIBID participam do projeto “Cidade: ver qualidade de vida”

Alunos do curso de Educação Física da UNIFEV mobilizam estudantes de Escola Estadual com caminhadas e passeios ciclísticos

Os alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto de Educação Física da UNIFEV, participam, durante este mês, do projeto “Cidade: ver qualidade de vida”, desenvolvido em parceria com a E. E. “Uzenir Coelho Zeitune”, localizada no Jardim América.

A iniciativa envolve mais de 150 alunos do Ensino Fundamental II, por meio de caminhadas e passeios ciclísticos na periferia da cidade. De acordo com a professora supervisora do PIBID na escola, Sylvia Paula Okimoto, o projeto busca estimular uma visão crítica sobre as problemáticas urbanas.

“Pretendemos proporcionar aos jovens a oportunidade de observarem tudo o que está à sua volta, bem como fornecer subsídios para que eles possam propor alguma solução”, contou.

De acordo com o coordenador do subprojeto de Educação Física e docente da UNIFEV, Valter Mariano dos Santos Junior, o objetivo é aliar a prática à teoria trabalhada em sala. “ Ao todo, são 18 bolsistas envolvidos nessa atividade, o que garante a eles visão e formação diferenciada. Ao mesmo tempo, a escola também ganha por motivar os seus alunos ao estudo, por meio de metodologias diversificadas, focadas na realidade da sociedade e do meio ambiente”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password