Bolsistas do Pibid gravam programetes para a Rádio e a TV Unifev

Projeto intitulado “Bem Dita Língua” tem o objetivo de oferecer aos ouvintes e telespectadores das emissoras dicas referentes a noções vocabulares e normas linguísticas da Língua Portuguesa

Os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), subprojeto de Letras-Inglês da UNIFEV, estão gravando programetes que serão utilizados nas programações da rádio e TV Unifev.

O projeto intitulado “Bem Dita Língua” tem o objetivo de oferecer aos ouvintes e telespectadores das emissoras dicas referentes a noções vocabulares da Língua Portuguesa, curiosidades quanto a expressões populares do idioma e orientações quanto ao novo Acordo Ortográfico, o qual passa a vigorar a partir de 1 de janeiro de 2016.

De acordo com o coordenador do curso de Letras da UNIFEV, Prof. Esp. Paulo Rogério Ferrarezi, saber comunicar-se com clareza e expressar ideias são algumas das exigências para as quais os programetes podem contribuir.

“Ainda que de pouca duração em virtude da exigência do veículo de comunicação, justificam-se pela necessidade de o ouvinte entrar em contato com dicas ligadas a conteúdos acadêmicos e culturais, que o auxiliem a um ganho de repertório em meio a seu cotidiano fugaz e dinâmico”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

oito + nove =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password