Bolsistas do Pibid desenvolvem projeto de Matemática em escola municipal

Trabalho tem o objetivo de despertar maior interesse pela área, por meio de atividades lúdicas que utilizam as técnicas de recortes e colagens

As bolsistas Juliana Da Costa, 21 anos, e Paula Tamires, 20 anos, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), subprojeto de Pedagogia da UNIFEV, estão desenvolvendo o projeto “A Matemática da vida”. A atividade acontece na escola CEM Profa. Neyde Tonanni Marão com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.

O trabalho tem o objetivo de despertar maior interesse pela área, por meio de atividades lúdicas que utilizam as técnicas de recortes e colagens.

Juliana explica que o projeto também busca esclarecer as dúvidas cotidianas referentes às equações e resoluções de problemas matemáticos. “Utilizamos materiais que despertam a criatividade dos estudantes e que demonstram como a solução de um desafio não é tão assustador assim”                                       

De acordo com as coordenadoras do subprojeto, Profa. Esp. Heliana Cristina Soave e Profa. Esp. Maria da Graça Martins, trabalhar o tema com mais leveza e construir, aos poucos, uma ponte entre o universo da Matemática e o aluno, é essencial para um desempenho positivo.

“É fundamental que a criança crie um pensamento independente quando o assunto é solucionar os desafios da área de exatas”, finalizou Maria da Graça.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password