Bolsista do Pibid apresenta trabalho no 63º Seminário do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo

Evento aconteceu no mês de julho, no Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) – Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

A bolsista Luana Aparecida Nazzi Laranja, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), subprojeto de Letras-Inglês da UNIFEV, apresentou um trabalho sobre a Língua Inglesa, durante o 63º Seminário do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo (GEL), realizada em Campinas. O evento aconteceu no mês de julho, no Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) – Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Na ocasião, a aluna expôs o trabalho “A linguagem corporal e o ensino de Língua Inglesa”, orientado pelo coordenador do subprojeto, Prof. Esp. Camilo Augusto Giamatei Esteluti.

A apresentação foi baseada em um projeto aplicado na Escola Estadual Profa. “Uzenir Coelho Zeitune” com estudantes do 3º ano do Ensino Médio, que teve o objetivo de ensinar a Língua Inglesa a partir de sitcoms, desenvolvendo algumas estratégias para se interpretar de maneira mais eficaz uma cena do seriado Friends.

Segundo Esteluti, o GEL é um dos congressos mais tradicionais do País. “A participação da aluna em um evento dessa importância é muito representativa para a Instituição, pois o Pibid busca contribuir para a articulação entre teoria e práticas necessárias à formação dos futuros docentes e, inclusive, incentiva os bolsistas à pesquisa acadêmica”, finalizou.

GEL

O Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo (GEL), uma associação de estudos da linguagem, promove seminários anuais, no interior e capital do estado, com a intenção de compartilhar informação científica e promover o progresso da pesquisa linguística.

O GEL é também responsável por duas publicações: Revista Estudos Linguísticos e a Revista do GEL.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password