Bolsista de Biologia desenvolve projeto de prevenção à dengue

Trabalho teve o objetivo de conscientizar os estudantes da Educação Básica de Votuporanga quanto ao problema de saúde pública

A aluna Marilaine Fernanda Ferreira Alves, bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), subprojeto de Biologia da UNIFEV, desenvolveu, durante o mês de junho, o projeto “Dengue um mal que pode estar ao seu lado”.

A atividade foi trabalhada com os alunos da Educação Básica da Escola Estadual Prof. “Cícero Barbosa Lima Júnior” e teve o objetivo de conscientizar os estudantes quanto ao problema de saúde pública provocado pelo mosquito Aedes aegypti.

Durante as aulas, a bolsista transmitiu informações a respeito dos agentes causadores e transmissores, os sintomas, os tratamentos e as medidas preventivas da doença.

De acordo com o coordenador do subprojeto de Biologia, Prof. Me. Fernando Sérgio Ferreira Dionísio, é importante promover discussões sobre a dengue com os alunos, como forma de sanar todas as dúvidas mais frequentes.

“Desenvolvemos com eles aspectos da cidadania e saúde pública. A atividade também possibilitou o aprimoramento da prática pedagógica da bolsista, contribuindo para a sua formação profissional”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password