Bolsa Família: começa pesagem dos beneficiários

     

Mulheres na faixa etária de 14 a 44 anos e crianças de 0 a sete anos devem procurar as unidades de saúde até dia 30 de abril   

A Prefeitura de Votuporanga alerta os beneficiários do Bolsa Família sobre o início da pesagem obrigatória dos contemplados pelo programa. Mulheres na faixa etária de 14 a 44 anos e crianças de 0 a sete anos devem procurar as unidades de saúde até dia 30 de abril.

O objetivo é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários. Para efetuar a pesagem, é preciso apresentar cartão do Programa Bolsa Família, caderneta de vacinação e cartão da gestante.

 

De acordo com a administração municipal, mais de 1.500 famílias devem ser acompanhadas. A pesagem é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre. Os outros requisitos são: manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos; matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola; frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos); recadastramento dos dados a cada dois anos no Terminal Central ou no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), dependendo do endereço em que o beneficiário reside.

 

Os cidadãos inscritos no programa que não fizerem a pesagem poderão ter o benefício cortado ou bloqueado.

Mudança de endereço

A pasta informa ainda que os beneficiários que mudaram de endereço devem procurar a Secretaria de Assistência Social ou os CRAS para atualização do cadastro.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password