Bolsa de estudo: prazo de inscrições termina na 4ª

Cadastros devem ser feitos através do site www.votuporanga.sp.gov.br, no link cidadão/bolsa de estudo

A Prefeitura de Votuporanga oferece bolsas de estudo para a população, por meio do Promae (Programa Municipal de Auxílio Educação Bolsa Estudo).  Interessados que frequentam (ou frequentarão a partir de 2016) cursos técnicos de nível médio ou cursos de educação superior de Bacharelado, Licenciatura ou Tecnologia deverão se inscrever no programa até quarta-feira (3/2).

Os cadastros devem ser feitos através do site www.votuporanga.sp.gov.br, no link cidadão/bolsa de estudo. Após a conclusão da inscrição online, o candidato receberá a autodeclaração de veracidade, que deverá ser impressa e entregue no Polo UAB – Universidade Aberta do Brasil de Votuporanga até a próxima quinta-feira (dia 04). O candidato que não entregar a autodeclaração no prazo estará automaticamente desclassificado do processo seletivo.

A bolsa de estudo será de 50% do valor das mensalidades com duração de até três anos consecutivos para o curso inscrito. Portanto, se o aluno cumpriu todas as exigências do programa durante este período, poderá concorrer novamente.

Para disputar o benefício, o aluno precisa estar matriculado em um dos cursos descritos acima, comprovar renda de até um salário mínimo e meio per capita por membro da família, não possuir outro curso superior, residir em Votuporanga há pelo menos dois anos e ter domicílio eleitoral no município. O Programa ainda reserva 5% das bolsas para deficientes físicos, desde que preencham os requisitos previstos na lei nº 4.707/2009.

O beneficiário contemplado, que não exercer cargo ou emprego devidamente registrado com carga horária igual ou superior a 40 horas semanais, deverá prestar serviço gratuito à comunidade conforme determinações do Poder Executivo. A lista dos candidatos contemplados será divulgada, a partir do mês de abril, no site da Prefeitura e no Diário Oficial do Município.

Sobre o programa

Aprovado pela Câmara de Vereadores no dia 14 de dezembro de 2009, tem como objetivo incentivar e viabilizar a participação de estudantes de baixa renda e com bom desempenho escolar, por meio de destinação de recursos financeiros.

Mais informações sobre o Promae podem ser encontradas no site da Prefeitura de Votuporanga ou pelo telefone da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, (17) 3405.9750.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password