Boato sobre “Maníaco da Cruz” deixa a região em pânico

Franclin Duarte-Jornal Cidadão

As policias civil e militar de Fernandópolis desmentiram hoje a informação de que o “Maníaco da Cruz” estaria na cidade. Segundo as autoridades policiais, trata-se apenas de um boato implantado para assustar a população.

O boato se espalhou com tamanha força, que mães fernandopolenses já chegaram a impedir seus filhos de ir à escola com medo do assassino. Há informações ainda, de que diretores de escolas se reuniram com os pais para alertá-los sobre o assunto. Uma rede de pânico que atingiu proporções inimagináveis.

Segundo a polícia, é importante manter atenção, mas reafirmou que, até então, não recebeu nenhum comunicado sobre a aparição dele na região e não emitiu nenhuma nota de alerta sobre o assunto.

O MANÍACO

Em 2008, Dionathan Celestrino, na época com 16 anos, matou três pessoas na cidade de Rio Brilhante no Mato Grosso do Sul, sempre deixando os corpos em posição de crucificação (por isso o nome de Maníaco da Cruz).

A frieza com que Dionathan cometeu os crimes ficou marcada na história policial de do estado. Ainda adolescente, ele seguia um ritual macabro – uma espécie de julgamento – para decidir pelas mortes das vítimas.

Abordadas aleatoriamente, elas eram interrogadas sobre a crença em Deus e a vida sexual. Dionathan concluía que as pessoas que admitiam crer em Deus, mas que já não eram mais virgens, eram “impuras” e, por isso, deveriam morrer. Duas vítimas do maníaco eram homossexuais.

FUGA

O pânico se espalhou quando ele fugiu no último dia 3 de março da Unei – Unidade Educacional de Internação – onde estava internado. Desde então, trotes e “brincadeiras” na internet apontam a aparição dele em diversas cidades do país e no Paraguai.

O maníaco chegou a “aparecer” em duas cidades, distantes mais de mil quilômetros, no mesmo dia. Uma brincadeira de mau gosto que assusta diariamente centenas de pessoas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password