Boas Práticas: Entidades assistenciais serão capacitadas pela Vigilância Sanitária

Comunidades terapêuticas também poderão participar do treinamento que será realizado na próximo terça (28); não é necessário fazer a inscrição.

Cozinheiros e auxiliares de cozinha de entidades assistenciais e comunidades terapêuticas de Votuporanga participam na próxima terça-feira (28) do curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. A ação desenvolvida pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, vai levar a esses funcionários e voluntários as boas práticas na manipulação e preparo dos alimentos, e, assim, garantir a qualidade das refeições servidas aos atendidos. A capacitação é gratuita.

Atualmente o município conta com 21 entidades assistenciais. A coordenadora da Vigilância Sanitária, Danielli de Abreu Leppos diz que o órgão, ciente das dificuldades financeiras e de recursos das entidades, entende que a contratação de um profissional para o treinamento das entidades, quanto ao modo correto na manipulação e preparação das refeições, é inviável. “Pensando nisso, a Vigilância decidiu elaborar um projeto com a colaboração de alguns profissionais para falar sobre os cuidados na manipulação e armazenamento dos alimentos, higiene pessoal e higiene do ambiente, além de abordar assuntos referentes às doenças transmitidas através dos alimentos”.

Todas as instituições atendidas preparam e servem as refeições a crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiências e dependentes químicos no município. A maioria dessas entidades não possui nutricionistas para elaborar os cardápios de forma saudável e fazer cumprir as boas práticas na manipulação de alimentos.

A capacitação será das 13h às 17h, no auditório da Secretaria de Saúde.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password