Biomédica formada pela UNIFEV atua como correspondente online de site inglês

Após o término da graduação, em 2008, Luana Chiquetto, 32 anos, viveu nos Estados Unidos durante oito meses, onde desenvolveu parte de seu doutorado pela UNESP

A egressa do curso de Biomedicina da UNIFEV Luana Chiquetto, 32 anos, atualmente é correspondente do site inglês Piirus, reconhecido entre acadêmicos e pesquisadores da área, principalmente, na Europa.

Formada em 2008 pela Instituição, a ex-aluna viveu durante oito meses nos Estados Unidos, onde conseguiu desenvolver e concluir a sua tese de doutorado pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP).

Neste Dia do Biomédico (20 de novembro), a história da profissional é exemplo de determinação e dedicação para quem está cursando Biomedicina ou deseja seguir a carreira, no futuro.

“Em abril de 2015, tive o prazer de vivenciar a experiência do intercâmbio. Meses depois retornei ao Brasil e conclui os meus estudos na área da Bioquímica. Foi um momento de aprendizado e grandes realizações”, contou a egressa.

Para a ex-aluna, foi durante a graduação, no Centro Universitário de Votuporanga, que a paixão pelo universo acadêmico nasceu. “Tive excelentes docentes, que me forneceram toda a infraestrutura necessária para que o meu sonho se transformasse em realidade. O meu maior incentivo foram eles, que sempre nos envolviam em projetos de iniciação científica e eventos da área”, ressaltou.

Segundo Luana, as oportunidades no âmbito da pesquisa são inúmeras. “Necessitamos de profissionais que se dediquem ao conhecimento. Para aqueles que sonham com esse ramo, é alta a demanda, principalmente, em outros estados e regiões do País”.

 

Oportunidades

De acordo com a coordenadora da graduação, Profa. Ma. Eloni Aparecida Fontana, o campo de atuação profissional em Biomedicina é amplo e está em contínua expansão.

“Atualmente, há, em média, 35 habilitações nas quais o graduado em Biomedicina pode se especializar, conforme os princípios éticos da profissão. No curso, o aluno torna-se apto para assumir responsabilidades técnicas, planejar e executar estudos e reconhecer as inúmeras possibilidades do mercado, que é carente de bons profissionais, acima de tudo, comprometidos com o bem-estar das pessoas. O biomédico preenche todos esses requisitos de forma talentosa e criativa”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password