Biker Valéria fica em sétimo na Taça Brasil

A biker votuporanguense Valéria Conceição ficou em sétimo lugar na etapa da Taça Brasil de Mountain Bike Cross Country de Circuito (XCO), que aconteceu em Rio das Ostras, no último final de semana. A competição reuniu ciclistas brasileiros e de outros países em busca de pontos no ranking nacional e internacional.

A Taça Brasil de Mountain Bike Cross Country é considerada uma das mais importantes provas do País e conta para o ranking da International Cycling Union (UCI) e para a classificação nacional. A prova, que é chancelada pela Confederação Brasileira de Ciclismo, UCI e Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro (Fecierj), recebeu aproximadamente 300 mountain bikers e foi disputada numa pista de 5.125 metros.

De acordo com a atleta, “o circuito, com vários tipos de obstáculos, os “Rock Garden”, exigiram bastante concentração e, após uma semana toda de chuva, a pista estava escorregadia, com muitas subidas e singles tracks alucinantes”, conta. Valéria integra a categoria elite feminino e a prova foi disputada em 4 voltas pela pista, totalizando 20.500 metros.

“Terminei a prova em sétimo lugar, disputando até os últimos metros com a atleta peruana Nancy Chaves e, agora, sigo meus treinamentos com foco em duas provas de longa distância, os 100 Km de Araçatuba, dia 10 de Junho, e os 100 km dos Canaviais, em Ribeirão Preto, no dia 17”, relata.

No final de junho, a biker disputará a 3ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike Cross Country, em Divinópolis/MG, nos dias 23 e 24. Além do apoioda Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Valéria conta com o apoio da Merida Bikes, Proshock, Maxxis, Calypso, Azienda/Votu, Vita Erva e Cia da Bike.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password