Big Band da Orquestra Jazz Sinfônica se apresenta nesta sexta em Votuporanga

Público poderá apreciar sonoridade exclusiva com arranjos contemporâneos e únicos na Concha Acústica

Nesta sexta-feira, 19 de dezembro, Votuporanga recebe a Big Band da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo. Os músicos se apresentarão no palco da Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado” a partir das 20h30. O evento faz parte da programação de final de ano da Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga.

Vários músicos brasileiros e internacionais já dividiram o palco com a Jazz Sinfônica entre eles: Tom Jobim, Gal Costa, João Bosco, Diane Schurr, John Pizzarelli, Dee Dee Bridgewater, Paquito d’Rivera, entre muitos outros.

 

Jazz Sinfônica

Desde sua criação em 1990, pela Secretaria do Estado da Cultura, a Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira e universal. Sua formação é bastante singular, pois une a orquestra nos moldes eruditos a uma Big-Band de Jazz, produzindo uma sonoridade ímpar. Esta característica tem lhe conferido protagonismo na criação de uma nova estética orquestral brasileira, segundo os princípios do seu fundador, o maestro Cyro Pereira.

 

Desde janeiro de 2012, a Jazz Sinfônica é administrada pela Organização Social de Cultura Instituto Pensarte, tendo como diretor artístico e regente João Maurício Galindo.

 

Eventos

A programação dos eventos de fim de ano segue até a próxima segunda, dia 22. Nesta quinta-feira, dia 18, a atração é a cantata, com mais de 400 vozes, que vai marcar o encerramento do projeto Mutirão de Natal em Votuporanga.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password