Bibliotecas da UNIFEV reúnem acervo com mais de 100 mil exemplares

No ano de 2015, foram cerca de 70 mil empréstimos de livros para alunos e colaboradores da Instituição

No dia 07 de janeiro é comemorado o Dia do Leitor, uma data criada para homenagear aqueles que gostam de ler e tem, no livro, um grande amigo.

A assistente jurídica da UNIFEV Marília Davanço Moretto, 30 anos, conta que costuma ler, em média, cerca de quatro obras por mês. “Gosto muito de literatura estrangeira, sinto um prazer muito grande enquanto estou lendo, pois posso vivenciar um lugar diferente, uma época diferente e situações que fogem ao meu dia a dia”, disse.

A UNIFEV possui duas bibliotecas, uma na Cidade Universitária e outra no Câmpus Centro. Além disso, também há alguns exemplares disponíveis no Espaço Unifev Saúde. Ao todo, são cerca de 100 mil livros reunidos nos acervos da Instituição.

Os empréstimos são feitos aos estudantes da UNIFEV, do Colégio Unifev e, também, aos colaboradores do Centro Universitário de Votuporanga. A comunidade tem acesso ao acervo para consulta in loco. No ano de 2015, foram mais de 46,5 mil livros emprestados e outros 22 mil títulos consultados nas bibliotecas da Instituição.

“Acho muito positivo esses números, pois mesmo com tanta tecnologia, nossas bibliotecas atendem às expectativas dos alunos e colaboradores. Estamos sempre com obras novas e atualizadas e temos várias ações culturais para despertar ainda mais o interesse pela leitura”, afirmou a supervisora das bibliotecas da UNIFEV, Rosangela Amélia Constancio.

A biblioteca da UNIFEV possui um blog, que pode ser acessado por meio do site (www.unifev.edu.br/site/blogs), onde o leitor encontra dicas sobre literatura, gramática, entre outras curiosidades.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password