Biblioteca Municipal: 35 mil livros fazem parte do acervo

Mesmo atendendo em novo endereço provisório, a procura pelo empréstimo de livros é alta e a expectativa é aumentar ainda mais com a mudança para o CIT

 

Devido à mudança da Biblioteca Municipal de Votuporanga Castro Alves ao prédio do Pólo da UAB (universidade aberta do Brasil), na Vila Muniz, em junho do ano passado, o espaço vem passando por um processo de reorganização. A mudança aconteceu em virtude da instalação da Escola de Artes onde funcionava a Biblioteca antigamente (na esquina das ruas São Paulo e Alagoas), mas não interferiu na alta procura pelo acervo existente no local, que conta com 35 mil livros.

 

O novo endereço é provisório porque a intenção é transferir a Biblioteca para o Centro de Informações Culturais e Turísticas, quando a obra do Centro de Lazer do Trabalhador estiver pronta. Com a mudança foi preciso reorganizar o acervo diversificado de livros que vão desde História até Religião. “Aqui podem ser encontrados livros de Geografia, Educação, Literatura, Conhecimentos Gerais, Didática, Filosofia e Artes, e também um acervo de livros infantil e juvenil”, destacou a bibliotecária, Thayane Bianca Cobacho de Oliveira.

 

Mesmo com o espaço pequeno é possível realizar empréstimos de livros, incentivar a prática pela leitura e até mesmo se atualizar quanto às notícias do dia lendo os jornais, já que há espaço destinado à isso. Apenas alguns atendimentos que exigem mais espaço e equipamentos estão suspensos por enquanto, mas, a bibliotecária ressaltou que o acervo de literatura está disponível para todos os adeptos.

 

Dona Doroti Soares é leitora assídua do acervo da Biblioteca. Apaixonada pela literatura, a aposentada freqüenta o local há mais de cinco anos e recomenda: “se você quiser incentivar a leitura para seu filho leia para ele desde a infância”.

 

A Biblioteca Municipal aceita doações de livros de literatura em bom estado. O material recebido é avaliado, classificado e passa a integrar o acervo destinado a consultas e empréstimos. A Biblioteca está aberta de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas, e fica na Rua Pernambuco, 1736, anexo ao prédio da UAB. O telefone para mais informações é o (17) 3421-2662.

 

Foto: André Luiz D. Takahashi

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password