Beraká acontece neste fim de semana em Rio Preto

Evento completa 20 anos e tem programação com Dunga, Ziza e Eugênio Jorge, entre outros

Com o tema ”Que a alegria do Senhor seja nossa força” (Nee 8,10), um dos maiores eventos religiosos da região chega a sua 20ª edição em São José do Rio Preto. A Renovação Carismática Católica arremata os últimos detalhes para mais uma edição do Beraká, que neste ano será realizado no sábado, dia 4, e domingo, dia 5, no Recinto de Exposições de Rio Preto, com shows das bandas católicas Arkanjos e Manancial e dos cantores Paulinho Ribeiro, Ziza Fernandes, Dunga (Canção Nova), Diego Fernandes e Eugênio Jorge.

Os organizadores esperam público de 40 mil pessoas. Além das apresentações musicais, o festival terá pregações conduzidas por Roberto Tannus, Vera Casagrande, padre Joãozinho, Lucimar Maziero e Kátia Zavaris.

No sábado, as atividades do Vale de Bênçãos ­ referência bíblica para a palavra Beraká ­ começam às 18h, com a pregação do coordenador Diocesano da Renovação Carismática Católica, Aparecido José Santana. O cantor Dunga será a atração musical da noite.

Já no domingo, as atividades começam cedo: às 7h20, será realizado o Terço Mariano. Logo em seguida, o bispo de Rio Preto, dom Tomé Ferreira da Silva, ministra a Santa Missa. As atrações musicais do dia serão: Eugênio Jorge, Ziza Fernandes, Diego Fernandes, Paulinho Ribeiro e os grupos Manancial e Arkanjos.

Além dos shows, as pessoas poderão participar de pregações, bate-­papo sobre música e artes, além de momentos de evangelização, adoração e louvor para os jovens. Para as crianças, tem o Berakázinho, com atividades específicas e atrativas. O evento é gratuito e tem classificação livre. A organização pede que o público doe um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado para entidades assistenciais do município. Informações (17) 3235-­7320 ou no site oficial www.beraka.org.br.

Beraká

A palavra Beraká tem sua origem na referência bíblica de 2Cr. 20,26, e significa “Vale de bênçãos”

É um evento anual da Igreja Católica Apostólica Romana, organizado e realizado pela Renovação Carismática Católica da Diocese de São José do Rio Preto.

Esse evento vem sendo realizado desde julho de 1995, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucato, em São José do Rio Preto. Em sua 19ª edição, nos dias 5 e 6 de julho de 2014, o Beraká reuniu aproximadamente 30 mil pessoas.

Evangelização

O objetivo principal do Beraká é resgatar o valor e a dignidade da vida humana, levando os participantes a dar um sentido novo em suas vidas, redescobrindo o amor incondicional e pessoal de Deus. Para que isso aconteça, promove a evangelização através de músicas cristãs, pregações e momentos de oração, alcançando, desta forma, cada coração dos filhos de Deus.

Além de todas essas atividades que acontecem simultaneamente também há o Berakázinho, que é um espaço reservado para a evangelização, cuidados e monitoramento das crianças. Além disso, é uma forma de proporcionar aos pais uma melhor oportunidade de aproveitar este momento de graça para toda a família.

Comprometimento

A resposta de todo o trabalho de evangelização é dada pelo Ministério da Promoção Humana da Renovação Carismática Católica, através da distribuição de alimentos, roupas e calçados arrecadados durante o evento. Essa assistência é feita aos moradores de rua (durante a evangelização pelos missionários da noite), entidades assistenciais e famílias carentes. Da Redação/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password