Bebê de seis meses morre vítima do vírus H1N1 na região

PALMARES PAULISTA – Um bebê de seis meses morreu na semana em decorrência do vírus H1N1, no hospital Padre Albino, em Catanduva.

Os resultados dos exames que comprovaram as causas da morte foram divulgados no final da tarde desta segunda-feira (dia 11) pela Secretaria de Saúde de Palmares Paulista, cidade onde a criança morava. Esta é a 21ª morte por causa gripe suína na região desde o início deste ano.

Mirassol é a cidade que lidera no ranking regional de vítimas fatais, foram quatro mortes. Logo atrás vem Rio Preto e General Salgado com três mortes em cada município.

Além das cidades citadas, foram registradas mortes pelo vírus H1N1 nas cidades de Fernandópolis (2), Icém (1), Jales (1), Mendonça (1), Pereira Barreto (1), Santa Adélia (1), Tabapuã (1) Vitória Brasil (1) e Zacarias (1).

Sintomas

A pessoa apresenta febre acima de 38ºC, tosse e dificuldade respiratória, acompanhada ou não de dor de garganta, ou de manifestações gastrointestinais, dor de cabeça, dores musculares, nas articulações e tosse.

A febre é um dos sintomas mais recorrentes, presente em 92% dos casos. No surgimento de qualquer sintoma, recomenda-se procurar o médico de confiança ou a unidade de saúde mais próxima.

Gazeta de Rio Preto

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password