Bebê de 2 meses é encontrado sozinho em casa

Um bebê com 2 meses de vida foi recolhido pelo Conselho Tutelar Norte durante a madrugada desta segunda-feira, 10, após o pai da criança avisar a entidade que a menina estava sozinha na casa da mãe, no bairro Jardim Califórnia, zona norte de Rio Preto. De acordo com o boletim de ocorrência esta é a segunda vez que o Conselho Tutelar é acionado para averiguar denúncia de maus tratos à criança.

Também no boletim de ocorrência, registrado na delegacia como abandono de incapaz, a conselheira Dayani Aparecida Escroque relata que foi acionada pelo servente de pedreiro R.C.S., 35, e orientada a ir até a casa da ex mulher. Ela chegou ao local por volta das 3h30 e encontrou a menina sozinha, com frio e com fome. A casa estava aberta, suja e em estado de abandono. O Conselho Tutelar comunicou o Juizado da Infância e Juventude e encaminhou a menina ao Projeto Teia.

Até a manhã desta segunda-feira, a mãe da menina não procurou o Conselho para tentar reaver a guarda da filha, ela também não foi localizada pelo Diário. Apesar do Conselho afirmar que, no momento, o pai da menina não apresenta condições de protegê-la, ele disse à reportagem que pretende reunir os documentos necessários para provar que pode ficar com a filha. “Eu trabalho o dia todo, mas toda a minha família está disposta a me ajudar. Não quero ficar longe da minha filha, eu quero a guarda dela.” (Colaborou Joseane Teixeira/Diarioweb)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password