Bazar do Bem recebe doações de artesanato de voluntárias

Grupo do Bem entregou panos de prato, toalhas bordadas confeccionadas à mão como forma de colaborar com a Santa Casa

Ajudar ao próximo é uma característica hereditária da família Cuin. Dona Amália Maria Cuin Genari seguiu o exemplo de sua mãe, Adélia Cuin, que confeccionava tapetes para entidades sociais. 
Com toda habilidade na costura e amor, dona Amália fundou o Grupo do Bem, que faz artesanato e doa as peças para Instituições. Todas as terças-feiras à tarde, 12 voluntárias se reúnem em sua casa para produzir artesanato, como forma de auxiliar financeiramente as entidades. Nesta semana, essa solidariedade chegou ao Bazar do Bem da Santa Casa de Votuporanga. “Esta é a primeira vez que doamos para a Santa Casa e estamos muito felizes. Nosso projeto não visa lucro, compramos linhas, tecidos para dar o nosso melhor a entidades ”, contou emocionada.
A iniciativa de contribuir com Hospital partiu de uma das voluntárias, Rosmeire Gonzalez Becari. “Conhecia o trabalho do Bazar e decidimos ajudar uma entidade que é da nossa cidade”, frisou.
As peças impressionam pela precisão nos pontos e capricho. É uma variedade de estilos como bordado livre, de fita, ponto matriz, patchwork, entre outros. “Buscamos colaborar com quem realmente precisa e esta doação é especial”, afirmou a voluntária Vera Lúcia Machado da Silva.
A presidente do Bazar do Bem, Elena Munhoz Benati, agradeceu o grupo. “Ficamos sem palavras diante de tamanha ajuda. Comercializamos artesanato na loja e estes materiais irão agregar renda, além de serem muito lindos. Agradecemos estas mulheres dedicadas em colaborar com as instituições e são exemplo de amor ao próximo”, disse.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, também parabenizou pela iniciativa. “O Bazar do Bem existe porque é formado por pessoas voluntárias, que se propõem a trabalhar em prol do Hospital. Anualmente, a unidade arrecada R$100 mil por ano, revertidos em qualidade dos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), motivo que nos enche de orgulho. Esta doação abrilhanta ainda mais nosso Bazar, muito obrigado”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password