Bazar do Bem doa materiais de alta tecnologia para UTI

Voluntárias entregaram superfícies de apoio em silicone para evitar lesões na pele e bandejas para medicação no Pronto Socorro

A Santa Casa de Votuporanga possui um aliado muito especial: o Bazar do Bem.  Por meio da renda do projeto, o grupo de voluntários repassa equipamentos, itens imprescindíveis para o Hospital, garantindo atendimentos humanizados e de qualidade. Nesta segunda-feira (29/1), a Instituição recebeu materiais de alta tecnologia – que serão utilizados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) geral – e também bandejas para o Pronto Socorro.
O Bazar do Bem entregou 14 superfícies de apoio redistribuidoras de pressão que irão beneficiar todos os pacientes internados que necessitam de assistência integral. “Trata-se de uma placa de silicone de última geração que colocamos no glúteo do paciente, na região sacral. Seu uso evita a formação de lesão por pressão”, afirmou Amanda Maris Borssoni Saura da Costa, gerente de enfermagem.
A presidente da Comissão de Padronização de Materiais e Insumos (CPMI) da Santa Casa, Daisy Cristina Vitor, ressaltou a importância da doação para a Santa Casa. “Essa tecnologia chegou no ano passado e conseguimos uma superfície de teste. Ficamos muito entusiasmados com os resultados e solicitamos para o grupo de voluntários. O pedido foi prontamente atendido, de forma com que somos o único Hospital da região que tem este produto e fornece para os leitos do SUS”, enfatizou. O material reduz em 97% a pressão sobre as áreas de risco do paciente, protegendo a pele e promovendo a cicatrização de feridas. 
Além das superfícies de apoio de silicone, a Santa Casa recebeu 15 bandejas de inox. “Utilizamos estes objetos para levar a medicação do paciente, principalmente do Pronto Socorro. O inox contribui para uma melhor desinfecção”, explicou o supervisor de enfermagem, Rodrigo Tonelotti.
A presidente do projeto, Elena Munhoz Benati, destacou que o Bazar do Bem é resultado da solidariedade dos votuporanguenses. “Somos a união de voluntários, das pessoas que doam roupas, artesanato, aquelas que compram, é um elo de bondade. Fico muito feliz de fazer parte deste grupo. Os moradores colaboram com a Santa Casa e muito. Com a reforma da loja, aumentou ainda mais o movimento”, frisou.
O provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu as voluntárias. “Nosso obrigado, mais uma vez. A gente dá exemplo de amor ao próximo para outras instituições, com este trabalho muito bacana. Fico orgulhoso de ver todo o empenho do Bazar, que nos auxilia potencialmente na manutenção dos nossos atendimentos, proporcionando o que há de melhor e moderno na assistência hospitalar para nossos pacientes, especialmente do Sistema Único de Saúde (SUS)”, concluiu.

Sobre o Bazar
O Bazar do Bem comercializa produtos novos e também usados, que são captados por meio de doações. Toda a renda é destinada para o Grupo de Humanização do Hospital, que busca maneiras de oferecer um atendimento cada vez melhor aos pacientes do SUS. É possível encontrar toalhas, guardanapos, roupas, sapatos, produtos de higiene, artesanato, brinquedos, entre outros itens, a preços populares.
O prédio está localizado no cruzamento da avenida da Saudade com a rua Minas Gerais. Funciona de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Mais informações podem ser obtidas no setor de Captação de Recursos, no telefone (17) 3405 9139.

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 + 15 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password