Bazar do Bem destina 30 poltronas para SUS da Santa Casa de Votuporanga

Diretoria, Grupo de Humanização e voluntárias do projeto, se reuniram para acompanhar os primeiros resultados após a inauguração de uma sede própriaOs primeiros resultados do Bazar do Bem, após a inauguração de uma sede própria, já puderam ser contabilizados em prol dos atendimentos do SUS – Sistema Único de Saúde da Santa Casa de Votuporanga. Na manhã desta terça-feira, dia 2 de dezembro, Diretoria, Grupo de Humanização e voluntárias do projeto, se reuniram para acompanhar a chegada de 30 poltronas, que foram adquiridas com a renda do Bazar.

As poltronas são reclináveis e já estão sendo distribuídas, contemplando a troca dos móveis das alas A, B e C (Maternidade). “É o primeiro fruto dessa árvore e ainda teremos inúmeros outros. Estamos imensamente felizes, pois é o resultado de um trabalho árduo e gratificante. É muito bom colaborar com uma Santa Casa que é presente e cada um que ajuda na nossa causa, saiba que não estão contribuindo em vão”, enfatiza a coordenadora voluntária do Bazar, Daisy Góes Liévana.

Representando o Grupo de Humanização, o nutricionista João Carlos Bragato, ressaltou sobre a necessidade e importância desse trabalho voluntário. “Essa atividade caracteriza muito bem a nossa proposta de humanização, pois no Bazar contamos com senhoras que dedicam o seu tempo e talento em prol dos pacientes do SUS.”

O provedor Valmir Antônio Dornelas ficou muito feliz com esse primeiro retorno e parabenizou o grupo. “Em nome de toda a Diretoria, quero destacar o trabalho voluntário que essas senhoras realizam dia após dia, pensando e se preocupando com a qualidade dos atendimentos de nosso Hospital. Essas 30 poltronas farão a diferença para pacientes e acompanhantes e, o principal, é mais um passo em prol da humanização.”

O projeto do Bazar do Bem já existia há três anos, mas sem uma sede própria. Inicialmente, o grupo de voluntárias montava barracas nas proximidades do Hospital, depois começaram em feiras livres e eventos sociais. No entanto, uma sede sempre foi o desejo das voluntárias, sonho que se realizou em agosto deste ano com a entrega da obra, que foi possível por meio da colaboração de parceiros, não gerando custos para a Santa Casa.

O Bazar comercializa produtos novos e também usados, que são captados por meio de doações. Toda a renda é destinada para o Grupo de Humanização do Hospital, que busca maneiras de oferecer um atendimento cada vez melhor aos pacientes do SUS. É possível encontrar toalhas, guardanapos, roupas, produtos de higiene, entre outros itens, há preços populares. O prédio está localizado no cruzamento da avenida da Saudade com a rua Minas Gerais. Mais informações podem ser obtidas por meio do setor de Captação de Recursos, no telefone (17) 3405 9139.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password