Barra de contenção ajuda a manter nível da represa e reserva de água

Atualmente,represa está com 50cm de água acima do normal

Mesmo com 50cm de água acima do normal, a represa da Saev Ambiental pode abastecer a cidade por até 90 dias, caso não chova. Uma das táticas utilizadas para conter água e garantir o abastecimento da população é a utilização de uma barreira de contenção.

De acordo com a Saev, esta barreira é utilizada principalmente nos longos períodos de estiagem, para manter o nível da represa e garantir o abastecimento.

Num momento em que grande parte das cidades do Estado de São Paulo e demais regiões metropolitanas brasileiras passam por uma crise hídrica no abastecimento, Votuporanga não registrou nenhum dia com racionamento ou falta de água por escassez. Um dos motivos é a baixo desperdício da água tratada registrado no município, que é devido à boa manutenção do sistema de água e a rapidez que a autarquia realiza os reparos de vazamento na rede.

De acordo com os dados do relatório do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento do Ministério das Cidades, 37% de toda a água tratada pelas companhias de saneamento do país são desperdiçadas, enquanto que em Votuporanga este dado fica na casa do 17,7%.

O prefeito Junior Marão também relatou na sexta­-feira durante as visitas a obras do município que os votu­poranguenses estão economizando mais água. “Tivemos uma redução de 15% no consumo neste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado”, falou. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password