Bancos ‘em greve’ atendem os clientes

Três bancos de Votuporanga estão fechados por causa da paralisação nacional. Caixa Econômica Federal, Santander e Banco do Brasil suspenderam seus atendimentos na cidade. Entretanto, há alguns servidores que não aderiram ao movimento e estão realizando trabalhos internos.

 

O presidente do Sindicato dos Bancários de Votuporanga, Harley Visoná, afirmou que para o órgão, estes funcionários estão discriminando clientes. “Os consumidores não têm acesso ao caixa, mas gerentes estão atuando e eu acredito que estejam atendendo os correntistas grandes”, disse Harley. Uma reunião será realizada hoje, a partir das 9h, na Concha Acústica, para debater o fechamento das agências. De acordo com Harley, cerca de 400 bancários de Votuporanga e região estão de braços cruzados. Em Fernandópolis e Jales, Bradesco e Itaú não aderiram ao movimento. Em Santa Fé do Sul só o Bradesco está em funcionamento.

Procon A diretora do Procon de Votuporanga, Andréa Thomé, deu orientações para os consumidores de como agir durante a greve dos bancários. Andréa afirmou que, mesmo com a paralisação, o consumidor deve efetuar o pagamento. “Não deve atrasar ou deixar de quitar os seus débitos em decorrência do fechamento dos bancos”, disse.

 

 

Ela deu dicas de como agir quando os serviços não se encontram disponíveis nos caixas de auto-atendimento, como recebimento de cheques emitidos ao portador, ordens de pagamento, etc. “Nestes casos, deve- se entrar em contato com o banco, por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e informar-se sobre a agência mais próxima que não suspendeu totalmente o atendimento ou verificar um local onde haverá funcionário do banco possa auxiliar os consumidores na operação”, afirmou. A diretora orientou que quem já recebeu boletos pode quitá-los via internet. “É recomendável verificar se o computador tem programa antivírus instalado. Deve-se evitar acessar equipamentos de terceiros”, disse.

Andressa Aoki
andressa.aoki@diariodaregiao.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password