Bancos anunciam fechamento de caixas eletrônicos

A maioria das agências bancárias de Rio Preto colocaram nas portas das instituições comunicado de que vão fechar caixas eletrônicos, o chamado autoatendimento, às 17h, a partir do dia 15 de julho. Na semana passada, o Diário revelou que a Federação  Brasileira dos Bancos (Febraban) havia comunicado o fechamento de caixas em função da lei que obriga segurança 24 horas em agências que têm caixas. A medida não vale para outros locais, como postos, ou mesmo shopping centers.

Bancos como Bradesco, Itau, e Caixa são exemplos de agências que já alertaram o fechamento. Diferentemente da maioria das agências, o Banco do Brasil não comunicou fechamento dos caixas aos clientes e deve manter os caixas abertos.

A justificativa da Febraban para suspender atendimento nas agências durante à noite, finais de semana e feriados é que bancos não conseguem cumprir a lei de autoria da vereadora Alessandra Trigo (PSDB). Segundo o comunicado que estão nos bancos, aos caixas vão funcionar das 9h às 17h. Vereadores discutem se apresentam projeto para revogar a lei da tucana.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password