Banco de Alimentos repassa mais de 50 mil quilos/litros de produtos a entidades

 

 

Foram 67 entidades beneficiadas; Noble e CONAB fizeram as doações e Fundo Social repassou

Nesta sexta-feira o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Votuporanga repassou, por meio do Banco de Alimentos, 50.452kg/L de produtos, doados pela CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) e Noble Bioenergia, a 67 entidades assistenciais, hospitais, grupos religiosos e programas sociais.

Foram doados 12 mil quilos de arroz beneficiado, 8 mil quilos de leite em pó, 7 mil litros de suco de uva orgânico, 12 mil litros de bebida láctea de chocolate pela CONAB através do Estratégia Fome Zero do Governo Federal – Programa de aquisição de alimentos, e mais de 11 mil quilos de açúcar da Noble Bioenergia.

Estiveram presentes a presidenta do Fundo Social, Juliana Marão, a secretária de Assistência Social, Marli Pignatari, o secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira, o deputado federal João Dado e os vereadores Osvaldo Carvalho e Walter José dos Santos. Todos falaram sobre a importância da implantação do Banco de Alimentos para Votuporanga.

Juliana adiantou que já conseguiu através do deputado uma câmara fria para armazenamento e que ainda estão buscando recursos para conseguir um caminhão para transporte. Ela ainda acrescentou que “com a concretização desse projeto virão alimentos de cidades de toda região e assim estamos fazendo história, todos lutando por uma causa”.

“Essas doações vindas da CONAB e da Empresa Noble Bioenergia otimizam ainda mais um dos principais objetivos desta Administração Municipal: a diminuição da insegurança alimentar dos munícipes de baixa renda atendidos pelas entidades assistenciais”, completou Juliana.

Emerson Pereira destacou a alegria das entidades em receber essas doações. “Essa felicidade é ainda maior por estarmos próximo à ceia de natal e esse é um presente muito grande para essas pessoas menos favorecidas”.

 

Marli agradeceu e parabenizou todos que fizeram esses alimentos chegarem até Votuporanga. Um representante das entidades disse que “todos sabemos as dificuldades de quem precisa dessa ajuda, várias entidades tem um número grande de atendidos e tenho certeza que com o Banco do Povo acontecerá sempre as doações que nos ajudam tanto”. Sirlei que faz parte da Associação Beneficente ‘Irmão Mariano Dias’ disse que eles vivem de doações: “nós atendemos mais de 150 crianças e aos sábados distribuímos sopa e pão aos idosos, que sempre vem buscar alimentos e as crianças. Dia desses faltou comida lá, então essa doação vem em uma ótima hora e todos nós agradecemos muito”.

Para o vereador Osvaldo Carvalho – incentivador deste projeto em Votuporanga. “São mais de 50 mil quilos de alimentos, ultrapassando mais de R$ 270 mil na área social. Projeto que visa diminuir a desigualdade social, oferecendo alimentos de primeira qualidade às nossas valiosas entidades assistenciais e à comunidade que mais necessita”, ressaltou Osvaldo.

 

Foto: Juliana Rosa

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password