Banco de Alimentos recebe doação de produtor da região

Unidade é referência para 14 cidades, estreitando laços com pequenos agricultores, que destinam hortifrutigranjeiros de qualidade gratuitamente

Gestos de solidariedade são frequentes no Banco de Alimentos “Lázara Cândida do Carmo Leite de Carvalho”. A unidade destina centenas de produtos hortifrutigranjeiros para 51 entidades e, nesta sexta-feira (18/11), contou com a doação de um produtor de Gastão Vidigal que entregou 172 caixas de tomates em bom estado, que já estão sendo distribuídas.

A doação avaliada em R$6 mil é de Plínio Sanches, que conhece o trabalho do órgão. Quando a safra produz mais do que as vendas, Plínio tem uma destinação certa: o Banco de Alimentos. “O agricultor repassa muitos produtos para nós, chegando a 200 caixas de uma vez. Estas colaborações são extremamente importantes para as entidades socioassistenciais, que necessitam de apoio para a manutenção de suas atividades”, explicou a coordenadora da unidade, Juliana Marão.

O órgão recebe ainda mais doações de produtores, como laranja e bananas. “O Banco de Alimentos possui uma atuação além de Votuporanga, beneficiando 14 cidades: Parisi, Álvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Cosmorama, Indiaporã, Mirassol, Monções, Nhandeara, Pedranópolis, Paulo de Faria, Valentim Gentil, Pontes Gestal, Nova Luzitânia e União Paulista. Os agricultores sabem da distribuição gratuita de mantimentos e colaboram ainda mais com nosso projeto”, complementou.

A unidade tem como objetivo receber alimentos de qualidade das cooperativas de agricultura familiar, e também de outros órgãos como a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e distribuir à população que vive em situação de vulnerabilidade social, por intermédio das entidades assistenciais. O Banco de Alimentos coordena o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Conab possibilitando a entrega de produtos hortifrutigranjeiros de cooperativas para instituições sociais.

De 2009 até este ano, mais de um milhão de quilos de alimentos foram distribuídos, totalizando R$3,2 milhões. O endereço é Avenida Jerônimo Figueira da Costa, 2436, 1º Distrito Industrial.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password