Banco de Alimentos de Votuporanga conquista cadastro junto ao MDS

Ação permite que órgão participe de editais que destinam recursos federais às ações de segurança alimentar e nutricional ao município

 

O Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga comemora mais uma grande conquista, o cadastramento do seu Banco de Alimentos junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A medida permite que órgão participe de editais que destinam recursos federais às ações de segurança alimentar e nutricional ao município e com isso fortalece ainda mais o trabalho do Banco de Alimentos recém implantado em Votuporanga.

 

“Ficamos imensamente felizes com a notícia que o Banco de Alimentos de Votuporanga está incluso no cadastro do MDS. Pois, com mais esta conquista conseguiremos otimizar ainda mais a área da Segurança Alimentar e Nutricional em nosso município. Estamos cientes de todas as normas e regras que regem o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos / MDS / CONAB, onde seremos merecedores da confiança depositada em Votuporanga”, comemorou a presidenta do Fundo Social, Juliana Castrequini Marão.

 

Na última quarta-feira (25/9) o prefeito de Votuporanga Junior Marão, e a presidenta do FSS, Juliana Marão, juntamente com o deputado federal, João Dado, e os vereadores Osvaldo Carvalho (que também é diretor presidente da Coacavo – armazém da Conab/Votuporanga) e Walter dos Santos, participaram de uma reunião na Esplanada dos Ministérios em Brasília com a coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS para tratar de alguns detalhes sobre o cadastramento do órgão.

 

Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos de Votuporanga já está em funcionamento e tem como objetivo receber alimentos de qualidade das cooperativas de agricultura familiar, e também de outros órgãos como a Conab, e distribuir à população que vive em situação de vulnerabilidade social, por intermédio das entidades assistenciais. Ele está instalado provisoriamente na sede da Coacavo, tendo como coordenação e gestão o Fundo Social de Solidariedade. Os trabalhos são desenvolvidos por uma equipe técnica do FSS formada por engenheiro agrônomo, nutricionista e assistente social.

 

“Com a implantação do Banco de Alimentos, Votuporanga passou a trabalhar com as questões de segurança alimentar na cidade de forma diferenciada. Isso passa credibilidade e total confiança à Conab, que é um grande parceiro do nosso município. Sentimos que por parte da Companhia teremos grandes oportunidades de expandir nossos projetos sempre visando auxiliar nossos agricultores familiares e as famílias carentes atendidas pelas entidades assistenciais do município”, explicou Juliana.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password