Banco de Alimentos busca renovação de convênio

Coordenadora do órgão, Juliana Marão, entregou novo projeto da cooperativa na Conab; também foi protocolado pedido de feijão

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e coordenadora regional do Banco de Alimentos, Juliana Marão, viajou até a regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em São Paulo, nesta quinta-feira (16/7) para pleitear a renovação do Programa de Aquisição de Alimentos / Compra com Doação Simultânea, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com Codafavo (Cooperativa da Agricultura Familiar de Votuporanga), até 2016.

O valor da proposta é de R$ 1,2 milhão. A Conab analisará a documentação e a viabilidade do projeto para firmar o convênio. Com este valor, seriam repassados 784.974 quilos a 93 entidades, sendo 55 de Votuporanga e 38 da região, totalizando 18.500 pessoas atendidas.

Juliana estava acompanhada de Américo Lopes Neto, engenheiro agrônomo e presidente da Codafavo, e Oswaldo Luiz Spegiorin Munhoz, agrônomo do Banco de Alimentos de Votuporanga. A audiência foi realizada com o superintentendente da Conab/SP, Luiz Alberto Martins.

A coordenadora do Banco de Alimentos explicou que a Cooperativa Agropecuária dos Apicultores da Região Noroeste (Coapinsp) também enviará nos próximos dias o novo projeto para convênio. O valor é de R$ 560 mil para a entrega de 400 mil quilos. “O convênio com a Conab é fundamental para os nossos produtores familiares. O programa beneficia os agricultores e simultaneamente ajuda as entidades, que necessitam de apoio”, ressaltou.

Feijão

Juliana Marão protocolou também o pedido de doação de 44.500 quilos de feijão para Votuporanga e região, no qual está armazenado em Bernardino de Campo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password