Banco de Alimentos atende mais de 43 mil pessoas

Órgão vinculado ao Fundo Social de Solidariedade realizou uma audiência pública na manhã de ontem para prestação de contas  

O Banco de Alimentos de Votuporanga realizou na manhã de ontem a primeira audiência pública para a prestação de contas sobre os números do órgão. Entre a Codafavo (Cooperativa da Agricultura Familiar de Votuporanga) e a Coapinsp (Cooperativa Agropecuária de Apicultores da Região Noroeste de São Paulo), mais de 43 mil pessoas foram beneficiadas no primeiro semestre de 2015 com os alimentos entregues às entidades assistenciais de Votuporanga e região.

A Codafavo entregou alimentos para 44 entidades de Votuporanga e 16 municípios com mais 44 entidades, beneficiando 16.967 pessoas. Já a Coapinsp atendeu a 42 entidades do município e mais 9 de outras cidades, beneficiando 26.707.

O vereador Osvaldo Carvalho presidiu os trabalhos da audiência. “O Banco de Alimentos é uma grande conquista para nossa cidade, com um trabalho muito forte junto a Conab. Tenho certeza que passamos de R$ 11 milhões nos últimos anos em doações em alimentos para nossas entidades. Por isso a importância dessa prestação de contas”, disse.

O ex-deputado João Dado também esteve presente e também falou. “Tenho certeza que cada alimento que chega nessas entidades é utilizado com muita parcimônia, com muita transparência. Um programa como esse que teve o apoio da Câmara, e que é dessa forma, tão bem realizado, precisamos cada vez mais de apoio político para ele”.

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Marão comentou sobre a qualidade dos produtos oferecidos pelo Banco de Alimentos. “Sempre falo com o pessoal, que muitos dos alimentos que chegam lá, são de melhor qualidade dos que nós compramos nos mercados. Realmente este é um projeto que me deixa emocionada, este programa vai ser que o nossa administração vai deixar de riqueza para a cidade”, contou.

Juliana disse que o órgão já é referência para outros municípios. “Ele tem uma função muito importante, e hoje ele recebe as primeiras damas de outras cidades, para saberem como funciona, fico muito orgulhosa, temos uma maneira muito transparente de trabalhar e as entidades sabem disso”.

 

Isabela Jardinetti

isabela@acidadevotuporanga.com.br

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password