Bairro deve ganhar rede de água e esgoto

Segundo a Saev, o bairro conta com sete residências

Os moradores do bairro Vila Formosa são alguns dos poucos em Votuporanga que ainda não contam com rede de água e esgoto. Porém, a Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente) tem estudado a possibilidade de oferecer estes benefícios para o local.

Segundo a Saev, o bairro conta com sete residências. “A responsabilidade da obra é do loteador, ou seja, cada loteador é obrigado a construir a rede de água e esgoto para seu loteamento, mas como o bairro em questão é antigo e não existe nenhum decreto solicitando a execução das obras de saneamento no local, a Saev deve fazer o serviço”, informou por meio de nota.

Uma moradora da Vila Formosa disse que sua casa não tem água encanada, nem o esgoto, mas ela acredita que em breve terá os serviços. “As máquinas fizeram o serviço do outro lado da rua, acho que logo vão nos atender também”, falou.

Ainda segundo a Saev, na época em que o bairro Vila Formosa foi loteado, o loteador/proprietário não realizou a construção da rede de água e esgoto no local para interligar com a rede da Saev Ambiental, sendo que, “com a implantação dos novos loteamentos próximos ao local, Jardim Itália e Barcelona, os responsáveis pelos dois loteamentos executaram toda a infraestrutura que a Prefeitura exige para aprovação de novos loteamentos, facilitando assim o atendimento aos moradores daquele local”, informou o superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo.

De acordo com o superintendente, caso tenha alguma família que reside em frente à rua pela qual passou a rede de água/esgoto dos loteamentos vizinhos (Jardim Itália e Barcelona) pode entrar em contato com a Saev Ambiental para solicitar a ligação dos serviços. Leidiane Sabino/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password